quinta-feira, 6 de junho de 2013

Atos de Consagração aos Sagrados Corações



ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai os Vossos olhares sobre nós, humildemente prostrados diante de Vosso altar. Nós somos e queremos ser Vossos; e para que possamos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós neste dia se consagra espontaneamente ao Vosso Sacratíssimo Coração. Muitos nunca Vos conheceram; muitos desprezaram os Vossos mandamentos e Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

Senhor, sede o Rei não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei que eles tornem, quanto antes, à casa paterna, para que não pereçam de miséria e de fome.

Sede o Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.

Sede o Rei de todos aqueles que estão sepultados nas trevas da idolatria e do islamismo, e não recuseis conduzi-los todos à luz e ao Reino de Deus.

Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e vida, aquele sangue que um dia sobre si invocaram.

Senhor, conservai incólume a vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um a outro polo do mundo, ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação! A Ele, honra e glória por todos os séculos dos séculos. Amém.

S.S. Pio XI, 11 de dezembro de 1925

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Ó Misericordioso Coração de Maria, eis me aqui com a minha família a Vossos pés. Com a autoridade que me vem de Deus e para satisfazer Vossos desejos repetidamente manifestados em Fátima e à Vossa predileta Irmã Lúcia, quero consagrar a minha pessoa, a minha família e tudo que é meu ao Vosso misericordioso Imaculado Coração. Ó Maria, Virgem potente e Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e Refúgio dos pecadores, nós nos consagramos inteiramente ao Vosso Coração Imaculado. Vos consagramos todo o nosso ser e toda a nossa vida: tudo o que temos, tudo o que amamos; tudo o que somos: nossos corpos, nossos corações, nossas almas. A Vós consagramos o nosso lar, a nossa casa, nossas posses. Nós queremos que tudo o que está em nós e à nossa volta Vos pertença, e desejamos que também tenham parte aos benefícios da vossa benção maternal. E para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz e duradoura, nós renovamos hoje, a vossos pés, ó Maria, as promessas de nosso Batismo e de nossa Primeira Comunhão. Nós nos comprometemos a professar sempre corajosamente as verdades da Fé; a viver como verdadeiros católicos, inteiramente sujeitos a todas as diretivas do Papa e dos Bispos em comunhão com ele. Nós nos comprometemos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, e, em particular, a santificação das Festas. Também nos comprometemos a trazer para nossas vidas, no que for possível, as consoladoras práticas da Religião Cristã, especialmente a reza diária do S. Rosário; a Santa Confissão e a Santa Comunhão. Prometemos, em fim, ó gloriosa Mãe de Deus e amorosa Mãe dos homens, colocar todo o nosso coração ao serviço do teu bendito culto, a fim de apressar e assegurar, através do Reino de vosso Imaculado Coração, o Reino do Coração do Vosso adorável Filho, em nossas almas e nas de todos os homens; em nosso querido país e em todo o universo; assim na terra como no céu. 

Ó doce Mãe nossa, assim como Vos disse o Vosso dedicado Papa Pio XII, nesta hora grave da história humana, nos confiamos e nos sagramos ao Vosso Imaculado Coração. Que Vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tanto sofrimento, tantas angústias, tantas almas torturadas, tantas em perigo de perder-se eternamente! Rainha da Paz, rogai por nós e dai ao mundo a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo. Reconduzi ao único rebanho de Jesus, sob o único e verdadeiro Pastor, o povo separado pelo erro e a discórdia. Defendei a Santa Igreja de Deus dos seus inimigos. Detende o dilúvio de imoralidade desenfreada. Despertai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e o zelo apostólico. Nós, in perpetuo, nos consagramos a Vós, ao vosso Coração Imaculado, ó Mãe nossa e Rainha do mundo, para que todas as nações, em paz com Deus e uns com os outros, vos proclamem Beata e convosco entoem, de uma extremidade à outra da terra, O "Magnificat" de glória, de amor e de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual somente podem encontrar a Verdade, a Vida e Paz. Amém.

(Fórmulas indulgenciadas n. 390 e 391)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...