sábado, 3 de agosto de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte V

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Divina Sabedoria

Filha, a Divina Sabedoria sou Eu mesmo, e quem Me conhecer verdadeiramente é um sábio. Conhecer-Me-eis aí a verdadeira sabedoria. A ciência dos grandes de nada lhes valerá quando ela não se assentar no Meu Amor. Eu sou a verdadeira ciência e a dou a quem m’a pede. Muitos têm conhecimento das coisas do mundo, o que também é necessário saber; mas quem não Me conhecer não será ver­dadeiro sábio. A sabedoria é um dom que dou às almas, que se desprendem dos bens caducos. 

Consultai uma alma desprendida dos bens falazes, ela vos saberá dizer o que vós procurais saber e não podeis, por causa de vosso coração se achar preso à terra. Quem instruiu os Santos senão a Di­vina Sabedoria?! Para ser grande sábio precisa se ter grande desprendimento das vontades próprias; precisa dei­xar-se guiar pelo Mestre que é o Divino Paráclito. Mas para Ele atuar é necessário que encontre o terreno adubado e preparado, onde as ervas e os torrões estejam batidos. O Espírito Divino só atua nos corações de boa vontade. Almas há que se queixam amargamente pela falta de uma boa inspiração. Dizem elas: Jesus me abandonou! Ah! Eu é que devia me queixar amargamente. Estas almas deixaram crescer as ervas e os torrões aumentaram, por isso nelas o espírito divino não mais pode atuar!

Ser sábio, Minha filha, é conhecer as riquezas imensas?... Não. Ser sábio é desprezar o mundo com suas mentiras, ser sábio é salvar sua alma, ser sábio é se santi­ficar, procurando cada dia aumentar em seu coração Minhas virtudes, ser sábio é viver de Minha Vida, ser sábio é Me dar almas, ser sábio é crescer no Meu Amor para ganhar o Paraíso.

18-2-1930.