sábado, 10 de agosto de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte IX

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Uma alma na dor, chama por Maria

Minha Mãe do céu, chamam-Vos Rainha dos Mártires, sim, na verdade, quem sofreu mais do que Vós?!... Ah, jamais criatura alguma!

Por isso, ó Mãe querida, é que recorro a Vós, que conheceis a dor na sua intensidade. Vede a minha dor e apiedai-Vos de mim!... Eu bem sei, que não mereço ser por Vós acolhida, jamais se ouviu dizer porém que uma mãe, de coração compassivo, despreze um filho, quando este se acha na dor. Sim, Rainha das Dores, Mãe dos aflitos, consoladora dos que choram, olhai para mim! Um só olhar Vosso é o suficiente para amenizar a dor da minha alma, quando o trovão começa a rugir, os pintainhos, assustados, correm a se agasalhar debaixo das asas de sua mãe. 

Sim, o trovão está rugindo, ameaça vir uma grande tempestade, aonde me acolherei, ó Mãe querida, se não for em Vosso regaço, que tantas vezes acolheu o meigo Jesus, Vosso Divino Filho? Ah! como é doce este regaço!

Acolhei-me, Mãe querida, estou com medo do trovão! Deixai-me encostar minha cabeça cansada de lutar em Vosso regaço de Mãe. Oh! como é consolador ter Mãe!...

Mãe, palavra doce! Sim, e Vós que sois tão doce, que acolheis aos mais desprezíveis! Sim, Vossa filha muito indigna, é a mais miserável deste vergel, por isso é que tem mais necessidade de Mãe. Vinde, ó Maria, Mãe e Rainha dos Mártires, vinde, em meu auxilio, jamais me deixeis na orfandade; levai-me pela mão; pois se Vós não me levardes, jamais subirei a montanha do sacrifício, sou tão pobrezinha; se porém Vós me ajudardes, certa estou que subirei até o seu cume.

Sim, Mãe querida, de Vós espero esta graça. Sede minha Mãe, o Guia seguro de minha alma.

22-2-1930