quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XXXII

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


A MANSIDÃO

Mostrei-te, filha Minha, como deves praticar os conse­lhos evangélicos, mas, para te tornares uma copia perfeita de teu Jesus Crucificado, é necessário que possuas todas as dualidades de Meu Coração. Eis porque vou te mostrar como deves copiar-Me na mansidão. “Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração.”

Alma que Me lês, todas as palavras que proferi devem ser ouvidas e cumpridas, portanto, se disse: Aprendei de mim que sou manso, é porque esta virtude acarreta a quem a pratica merecimentos inauditos e incompreensíveis a um mortal.


“Bem-aventurados os mansos porque eles possuirão a terra!” Sim, aos mansos lhes é dado a conquista dos povos. Conquistar um coração para Meu reino é a maior das ven­turas e a mais sublime das vitórias! Eis porque aos mansos chamei de bem-aventurados. Quem praticar esta bela virtude de Meu Coração, torna-se semelhante a Mim e todas as suas obras Me são agradáveis.

Quando estiverdes aos pés do altar e vos lembrardes dele, por causa de vosso modo de proceder, o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós, ide primeiramente reconciliar-vos com ele, procurando o Meu representante, o Meu ministro. Amada alma que Me lês, a ira jamais teve parte comigo, portanto, todas as faltas contra esta bela virtude são obstáculos para nossa união, pois muitas vezes vos tenho dito que a ira é o caráter próprio dos demônios, enquanto que a mansidão é o caráter dos Meus filhos, porque esta qua­lidade é Minha e por ela o mundo conhecerá que na realidade sois Meus.

Bem-aventurada a geração dos mansos, porque a ela lhe está reservado o esmagamento da besta das sete cabeças, que são os sete vícios capitais.

Compreendeste, ó Minha alma porque chamei de bem-aventurados os mansos? Dos homens até o dia de hoje, poucos foram, muito poucos os que compreenderam esta necessidade e a intensidade da prática destas minhas palavras! Por isso, fiz brotar de meu Coração lanceado uma geração de mansos, que povoarão a terra, distribuindo assim em abundância o mel de meu doce Coração!

O Coração manso é Minha morada de predileção, pois nele só há misericórdia!

Vede como os que Me compreenderam neste ponto são misericordiosos! Nestes corações habito e deles faço o trono de meu perdão.

Vede o sacrário, que, sempre à disposição do sacerdote, é trono de misericórdia; sacrário Meu são ainda os corações mansos, que estão sempre à Minha disposição para exercer por meio deles a Minha misericórdia.

E tu que queres ser semelhante a Mim, não desejas ser este belo sacrário, donde Me possa dar a todos?

Se desejas ser este belo sacrário, sê semelhante a Mim, praticando, por voto, esta bela virtude, a qual te dá tão altas prerrogativas, como são a conquista das almas, para o Meu reino, fazendo de teu coração e de tua alma o meu trono de misericórdia!

Bem-aventurada és, ó geração mansa, porque tu serás a esmagadora da besta infernal, dando assim a prelibar as doçuras de Meu Coração! Ó alma que Me lês, enche-te de santo entusiasmo, e pratica esta bela virtude à custa de qualquer Sacrifício, porque um dia bendirás todos os sacrifícios que ela te sugerir.

Desejas ser semelhante a Mim, Eu bem o sei, e como isto Me alegra! Sê-o na realidade, brilhando nesta virtude diante de Mim como o sol.