sábado, 7 de dezembro de 2013

Ato de Abandono de São Pio X

Por um indigno escravo de Nosso Senhor

Ó meu Deus, creio na Vossa infinita bondade; não somente nesta bondade que cobre o mundo, senão nesta bondade particular e muito pessoal que objetiva essa miserável criatura que sou eu, e que tudo dispõe para seu maior bem.

Por isso, Senhor, mesmo quando não vejo, quando não entendo, quando não sinto, creio que o estado no qual me encontro e tudo o que me ocorre é obra de Vosso amor, e com todas as forças de minha alma o prefiro a qualquer outro estado que me seria mais agradável, mas que me aproximaria menos de Vós.

Ponho-me entre Vossas mãos, faça-me o que quiseres, deixando-me como único consolo o de obedecer-Vos.



Oração indulgenciada pelo Papa Bento XV, aos 6 de Dezembro de 1915:
100 dias de indulgência a cada vez; indulgência plenária uma vez por mês.