quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jogar flores (Santa Teresa do Menino Jesus)

Jogar flores


Jesus, único Amor, ao pé de Teu Calvário,
que prazer para mim, à noite, jogar flores!...
Rosas primaveris por Vós despetalando,
quisera enxugar Vosso pranto.

Atirar flores é ofertar as primícias,
de pequenos gemidos e de grande dores.
Alegrias e penas, leves sacrifícios,
estas são minhas flores!...

Com a alma enamorada de Vossa beleza,
quero dar-Vos, Senhor, meus perfumes e flores.
E atirando-as por Vós, sobre as asas da brisa,
quero abrasar os corações!...

Jogar flores, Jesus, eis aí minhas armas,
quando quero lutar para salvar pecadores;
nesta batalha venço...e sempre Vos desarmo,
com minhas flores!...

As pétalas da flor, acariciando Vossa face,
vão dizendo que é Vosso este meu coração.
Compreendes o que diz minha rosa esfolhada,
sorrindo ao meu amor!

Jogar Flores, repetindo Vossos louvores,
só tenho este prazer neste vale de dores...
Daqui a pouco, no Céu, estarei com os Vossos anjos,
jogando flores!...

(Santa Teresa do Menino Jesus)