quinta-feira, 25 de março de 2010

AVE GRATIA PLENA!

ANUNCIAÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM


Maria, na Encarnação do Verbo,
não podia humilhar-Se mais do que Se humilhou;
Deus, pelo contrário,
não podia exaltá-La mais do que A exaltou.

Ó Virgem Imaculada e santa, ó criatura a mais humilde e a mais excelsa diante de Deus!

Fostes tão pequena aos Vossos olhos, porém tão grande aos olhos do Senhor, que Ele Vos exaltou a ponto de Vos escolher para Sua Mãe e fazer-Vos depois Rainha do céu e da terra. Dou, pois, graças Àquele Deus, que tanto Vos sublimou, e me alegro conVosco por ver-Vos tão unida a Deus, que mais não é possível a uma pura criatura.

Diante de Vós que Sois tão humilde, com tantos dotes, me envergonho de comparecer, eu, miserável, tão soberbo e tão carregado de pecados. Entretanto, mesmo assim, quero saudar-Vos:

Ave, Maria, cheia de graça. Sois cheia de graça, impetrai também a graça para mim. O Senhor é conVosco. Aquele Senhor que esteve sempre conVosco desde o primeiro instante de Vossa criação, uniu-Se agora a Vós mais estreitamente, fazendo-Se Vosso Filho.

Bendita sois Vós, entre as mulheres: ó Mulher bendita entre todas as mulheres, alcançai-me também a divina benção. E bendito é o fruto de Vosso ventre: ó planta bem-aventurada, que destes ao mundo um fruto tão nobre e tão santo (JESUS)! Santa Maria, Mãe de Deus: ó Maria, confesso que sois verdadeiramente a Mãe de Deus, e por esta verdade estou pronto a dar mil vezes a vida.

Rogai por nós, pecadores. Mas se Vós sois a Mãe de Deus, sois também a Mãe de nossa salvação, e de nós pobres pecadores. Pois para salvar-nos foi que Deus se fez homem, e Vos fez Sua Mãe para que Vossos rogos tenham a virtude de salvar qualquer pecador.

Eia, pois, ó Maria, rogai por nós: agora e na hora de nossa morte. Rogai sempre, rogai agora, que estamos em vida no meio de tantas tentações e perigos de perder a Deus. Mas sobretudo rogai por nós na hora da nossa morte, quando estivermos a ponto de deixar este mundo, e sermos apresentados ao divino tribunal a fim de que, salvando-nos pelos merecimentos de Jesus Cristo, e pela Vossa intercessão, possamos um dia, sem perigo de jamais nos perder, saudar-Vos e louvar-Vos com o Vosso Filho no céu, por toda a eternidade. Amém.

(Santo Afonso Maria de Ligório - Glórias de Maria)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...