quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XX

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Em que consiste a união da alma com o Amado

AMADAS esposas, vou hoje mostrar-vos em que consiste a união da alma Comigo. Certas almas vivem inquietas, em perturbação cons­tante, por causa, dizem elas, de falta de união Comigo. Em verdade vos declaro, a maior parte que assim fala e por ignorância; não sabem estas almas em que consiste a união da alma Comigo.

Em que consiste a união da alma com o Amado?

Consiste em fazer a Minha vontade por amor de Mim, alegre e suavemente: em desejar dar-Me glória em tudo, procurando para si o desprezo e a humilhação; em alegrar-se no que contraria a natureza, e finalmente achar repouso na Cruz. Amadas esposas, quem sabe muitas de vós ainda não chegastes a esta bela e encantadora vitória?


Será isto difícil? Não, porque se fosse difícil, Eu, como Esposo amantíssimo, não vos ensinaria estas coisas, pois além disto deixaria de ser leve e suave o Meu jugo.

Vós que suspirais por uma união mais forte Comigo, fazei estas coisas que agora vos vou explicar, então vossas almas serão satisfeitas e realizarão os esponsais desejados.

Quantas almas vivem agitadas por falta desta união que devem ter Comigo?! Vivem de flor em flor, à procura do que não podem encontrar, enquanto alegre e suavemente não fizerem a Minha santíssima Vontade.

Almas há que obedecem, mas sua obediência é restrita, não é geral nem completa!

Como tais almas poderão achar paz longe de Mim! Quem não faz a Minha Vontade até nas mínimas coisas, não pode ter paz na sua alma.

A alma obediente até nas pequeninas coisas faz com que Eu nela cresça, à medida que diminui em si suas vontades!

Esta obediência para ser completa deve ser alegre e suave.

Vede, amadas esposas, que erro funestíssimo para vossas almas, quando Me obedeceis por obrigação! 

Que falta de amor, até digo mais, de consideração para Comigo, que tudo fiz por vós alegremente e desejei ardentemente ser pregado na Cruz, para patentear-vos o Meu grande amor!

Esta obediência para ser completa deve ser suave, para dar cumprimento ao que Eu disse: Aprendei de Mim que Sou manso.

Quando a Minha Vontade vos impuser qualquer Sacri­fício, o deveis aceitar com calma, porque a falta de calma é que vos leva muitas vezes a achardes pesado o meu jugo.

A alma que não tiver esta obediência calma, isto é, que não for alma de reflexão, fará tudo mal feito, e finalmente abandonará as práticas de piedade, e aos poucos irá se afastando do Meu doce jugo.

Amadas esposas, que tanto desejais realizar os vossos esponsais Comigo, seja a vossa obediência como já vos foi dita. Não vos iludais, não penseis porque, aos pés do Altar, Me jurastes fidelidade eterna, que nisto consiste a vossa união!

Não penseis que somente com isto realizais os espon­sais Comigo! Ah! não, sem essa obediência, as vossas almas viverão agitadas e depois, sem esta união, as consequências serão funestíssimas.

Quantas graças perdidas, por falta desta união Comigo; porque quem não está unido a Mim, como Me pode ouvir?

Se desejais ouvir a Minha voz de Esposo de vossas almas, procurai em tudo fazer a Minha santíssima Vontade, até nas mínimas coisas, e isto com alegria, por Meu amor e não por dever.

Vede a ingratidão que Me dão as almas, que fazem a Minha Vontade por medo de perder o céu! Deixai isto para os que não Me conhecem, porque vós que fostes chamadas com tanto amor para viver na Minha casa e serdes uma só coisa Comigo, deveis obedecer-Me com amor alegre e suavemente, pois se isto fizerdes, predispondereis vossas almas para fazerdes o que agora vos direi, como condição aos nossos esponsais.

Depois de terdes estas qualidades na vossa obediência, deveis em segundo lugar procurar dar-Me glória em todas as vossas obras.

As almas que Me amam se comprazem em contentar-Me, procurando somente a minha glória, esquecendo-se de si.

A alma que, em todas suas obras, procura Minha maior glória, trabalha com satisfação, faz tudo com verdadeiro prazer, e tudo o que faz acha que é pouco ou nada para poder-Me contentar.

Vós, que desejais realizar os vossos esponsais Comigo, na vossa alma deve existir esta qualidade “tudo fazer para Minha maior glória”.

Para realizar os esponsais Comigo são necessárias ainda estas qualidades:     

Desejar o desprezo e a humilha­ção, e nisso achar contentamento.

Não vos iludais, caríssimas esposas, se não desejardes a humilhação e nela não achardes contentamento, vossas almas ainda não estão aptas para os divinos desposórios. Então as vossas almas viverão agitadas e inquietas, enquanto não abraçardes a humilhação e nela não achardes contentamento. Enquanto vossa alma sentir aversão pela humilhação, ainda tendes muito que trabalhar, porque sen­tir aversão pelas humilhações é sinal de que ainda o vosso amor próprio está vivo.

Almas Minhas, esposas amadas, que desejais ardente­mente fazer uma só coisa Comigo, trabalhai para que vossas almas tenham estas qualidades, para poderdes realizar os vossos desejos de união perfeita Comigo!
Tendes mais uma qualidade a desejar para as vossas almas, é o remate de todas e o sinal que vos pode garantir que a nossa união é completa.

Esta qualidade é achar repouso na Cruz, abraçá-la com alegria e dizer-Me “Ó meu Deus, na vossa Cruz descanso e não desejo outra coisa senão ser crucificada por Vosso amor.”

Esposas amadas, achareis isto difícil? Na verdade não é difícil, porque todos os santos chegaram a este ponto.

Agora vos pergunto para que viestes morar na minha casa? Para serdes santas.

Eis esposas de Meu Coração, qual é o vosso fim — a vossa santificação própria e o povoamento de Meu reino. Em verdade vos digo se fizerdes o que aqui vos deixo dito, se estas qualidades, possuírem vossas almas, sois uma só coisa Comigo, e não sereis mais vós que vivereis, mas, sim, Eu é que vivo em vós.

Pelas mãos puríssimas de minha celeste Mãe. Via a Confiança do Reino da Misericórdia.
Jesus Crucificado.

8-7-1931.