sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOVENA DA GRAÇA A SÃO FRANCISCO XAVIER

NOVENA DA GRAÇA A SÃO FRANCISCO XAVIER


Origem da Novena

São Francisco Xavier, aparecendo ao Padre Marcelo Mastrilli, SJ, que estava agonizante, em Nápoles, curou-o milagrosamente e prometeu-lhe que todos os que fizessem, em sua honra, uma Novena, começando no dia 04 de Março e acabando no dia 12, aniversário da sua Canonização, e recebessem dignamente os Santos Sacramentos, num dos nove dias, podiam esperar, com confiança, que alcançariam, por sua intercessão, a graça que pedissem.

ORAÇÃO

Ó amabilíssimo e amantíssimo São Francisco Xavier, adoro respeitosamente convosco a Majestade Divina e lhe dou fervorosas ações de graças pelos dons singulares com que Vos favoreceu durante a vossa vida, e pela grande glória a que Vos elevou depois da vossa morte. Peço-Vos, com todo o ardor da minha alma, que me alcanceis, pela vossa poderosa intercessão, a importantíssima graça de uma santa vida e santa morte, como também a graça particular (designar a graça que se deseja). E, se o que eu peço não é segundo a glória de Deus e o maior bem da minha alma, alcançai-me o que mais for conforme com uma e outra coisa. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

(Aos que fizerem esta Novena em particular ou a ela assistirem em público é concedida a Indulgência de 3 anos, recitando a dita oração, composta pelo mesmo Venerável Padre Mastrilli – martirizado no Japão em 1637 – ou, se a não tiverem, recitando 5 Pater, Ave e Glória, - e a Indulgência Plenária, nas condições costumadas, no fim do exercício).