sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ao Sagrado Coração de Jesus

Ao Sagrado Coração de Jesus


Coração de Jesus, tesouro de ternura,
minha felicidade e única esperança,
Vós soubeste encantar minha terna juventude,
fica junto a mim quando a última noite chegar!

Senhor, a Vós, só a Vós dei minha vida,
e todos os meus desejos os conheces bem;
é na Vossa bondade sempre infinita
que me quero perder, Coração de Jesus!

Bem sei que todas as nossas justiças
aos Vossos olhos não têm nenhum valor.
Para valorizar meus sacrifícios
eu os quero lançar em Vosso Divino Coração.

Encontraste defeito até em Vossos anjos;
no seio dos trovões emites Vossa lei!...
Em Vosso Coração Sagrado, Jesus, me escondo,
e nada temo, minha virtude és Vós...

Para poder contemplar Vossa glória,
eu sei que deverei passar pelo fogo,
mas escolho sofrer a chama purgatória
do Vosso ardente Amor, Coração de Meu Deus!

A minh'alma, ao deixar o exílio desta vida,
quer fazer um ato de puro amor,
e voando ao Céu, sua Pátria,
entrar no Vosso Coração sem olhar para trás.

(Retirado do livro: Obras completas de Santa Teresa do Menino Jesus)