quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quem tem Jesus tem tudo

Quem tem Jesus tem tudo
(Santa Teresinha do Menino Jesus)


Desprezando as alegrias desta terra,
eu me tornei prisioneira;
vi que todo prazer é passageiro,
minha felicidade és Vós somente,
Senhor!...

Sob os meus passos morre a erva,
murcha a flor em minha mão;
Jesus, quero correr pelos Vosso prados,
nos quais não serão notados
meus passos!...

O Vosso amor é só o que me arrasta
e o meu rebanho deixo na campinha;
não me dou ao trabalho de guardá-lo,
pois quero pertencer a este meu novo
Cordeiro.

És o Cordeiro, ó meu Jesus, que eu amo
e Vós me bastas, ó meu bem supremo!
Em Vós eu tenho o céu, a terra e tudo;
a flor que colho, meu divino Rei,
és Vós!...

A natureza bela tenho em Vós,
tenho o arco-íris e a neve branca e pura,
ilhas ao longe e maduras searas,
borboletas e a alegre primavera
dos campos.

Tenho o barco que deixa suas praias,
sulcos de luz dourando as nuvens
quando descamba, à tarde, lá no céu poente.

Vós, cuja mão sustenta o mundo inteiro,
que plantas todas as florestas virgens
e as tornas, com um olhar, belas, fecundas,
com Vossos olhos de amor Vós me acompanhas
para sempre!...

Atraída por uma bela chama,
voa a ela a falena e aí se queima;
assim o Vosso amor minh'alma atrai,
até ele é que eu quero assim voar,
queimar-me!...

Ouço dizer que, enfim, já se prepara,
ó meu Senhor, a Vossa festa eterna;
retiro dos salgueiros a harpa muda,
vou assentar-me sobre os Vossos joelhos,
ver-Vos!

Junto de Vós verei também Maria,
os santos e a família que me destes,
e atrás deixando o exílio desta vida,
vou encontrar de novo o lar paterno
no Céu!...