segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oração a São José pela Igreja

Oração a São José pela Igreja


Bem-aventurado São José, a vós recorremos na nossa tribulação, e tendo implorado o socorro de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por aquela caridade, que vos ligou com a Imaculada Virgem Mãe de Deus, e pelo amor paternal com que estreitastes em vossos braços ao Menino Jesus, suplicantes vos rogamos, que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo adquiriu com o Seu Sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com vosso auxílio e poder. 

Amparai, ó guarda providentíssimo da divina Família, a linhagem escolhida de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, todo contágio de erros e corrupções. Assisti-nos do alto do Céu, ó libertador nosso fortíssimo, na presente luta contra o poder das trevas. E, assim como outrora livrastes do supremo risco de vida ao Menino Jesus, defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos Seus inimigos e contra toda adversidade, e a cada um de nós amparai, com vosso perpétuo patrocínio, para que, a exemplo vosso, e coadjuvados com o apoio de vosso auxílio, possamos viver santamente, piedosamente morrer, e alcançar no Céu a eterna bem-aventurança. Amém. 

Indulgência parcial - Oração retirado do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)