quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oração pelos pais

Oração pelos pais 


Ó meu Deus, Pai de bondade e misericórdia, atendei propício às súplicas que Vos faço em favor dos meus queridos pais, que reconheço como singular favor das Vossas mãos. 

Vós nos destes, Senhor, o preceito do amor filial, dizendo: “Honrarás pai e mãe!” Imprimistes em nossa alma este tão doce sentimento, ao quisestes ligar também a nossa felicidade, ainda mesmo sobre esta terra. 

Vinde, pois, em meu auxílio, e satisfazei por mim quanto devo aos cuidados e ternura de meus pais, que jamais poderei reconhecer bastante. 

Derramai sobre os meus pais as Vossas preciosas e mais abundantes bençãos; recompensai a sua caridade, nesta vida, segundo os desígnios de Vossa Providência, e na outra, com a felicidade eterna. 

Ó meu Deus, concedei a meus bons pais largos anos de vida e todas as graças de que necessitarem para sua salvação e santificação. 

Peço-Vos também, para mim, a graça de cumprir fielmente meus deveres para com meus pais, honrando-os como o quereis de mim. 

Abençoai, Senhor, em tudo e para sempre, aos meus pais, pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Sua Mãe Santíssima, a Virgem Maria, e de São José, Seu pai adotivo. Amém. 

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)