quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tríduo a Santíssima Trindade para se obter uma graça por intermédio de Santa Filomena

Tríduo a Santíssima Trindade
para se obter uma graça por intermédio de Santa Filomena

Primeiro dia
Eterno Pai

Que no céu onde coroas os merecimentos, do que neste mundo Vos servem com fidelidade. Pelo amor tão grande, tão puro, que Vos teve a Vossa dileta filhinha Santa Filomena, que na sua filial confiança se entregou inteiramente nas Vossas mãos. Para ser um exemplo vivo de fé ilimitada, amor e renúncia. Pelos méritos imensos que Filomena tem aos Vossos olhos, atendei propício as súplicas que por sua intercessão Vos dirijo, e dignai-Vos atender as minhas preces, concedendo-me a graça que Vos peço.

Segundo dia
Filho Eterno do Pai

Que prometestes recompensar no céu os que esquecendo-se de si próprios, só procuram a Vossa glória. Pela fé heróica que em vós teve a Vossa filhinha Filomena, que não vacilou em enfrentar os mais horríveis suplícios, as mais tremendas afrontas na presença dos seus algozes viciosos, nas ruas de Roma, idólatra, para que o Vosso santo nome fosse glorificado na terra como é no céu. Por tudo o que ela sofreu neste mundo dignai-Vos hoje atender benigno as súplicas que por sua intercessão Vos dirijo, concedendo-me a graça que Vos peço.

Terceiro dia
Espírito Santo Eterno

Que com tantas graças de amor, aperfeiçoaste a bendita alma de Santa Filomena. Instantemente Vos suplico pela fidelidade com que Vos soube corresponder, atendei as súplicas que pelos seus méritos Vos dirijo. Socorrei-me na presente necessidade. Rogo-vos que por tantos merecimentos que a Vossa servazinha tem a Vossos olhos, lanceis sobre mim os eflúvios da Vossa graça e misericórdia, concedendo-lhe ó Divino Espírito Santo estas graças a meu favor.

(P.Av. Gl.P. - Oração retirada do livro: Santa Filomena a Grande Milagrosa, por E.D.M.)


(belíssimo quadro)