sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oração a São Miguel pedindo assitência na hora da morte

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL
PEDINDO ASSISTÊNCIA NA HORA DA MORTE

(bela gravura, clique nela para ampliá-la)

Glorioso Arcanjo São Miguel, pela vossa proteção fazei que, no dia da minha morte, a minha alma seja revestida da graça de Deus, e digna de ser apresentada pelas vossas mãos a Jesus Cristo, meu soberano Juiz. Ah! santo Arcanjo, o inferno tem muitas armas com que pode investir contra mim nessa hora: estas armas são os meus pecados, cuja enormidade ele me há de representar então, para me precipitar no desespero; são todas as horríveis tentações com que me há de assaltar para me reduzir a cair no pecado.

Ó vós, que vencestes e expulsastes do céu este terrível adversário, vinde vencê-lo de novo e expulsá-lo para longe de mim no momento da minha morte; isto vos suplico pelo amor que Deus vos tem, e vós a Ele.

Ó Maria, Rainha do céu, ordenai a São Miguel me assista à hora de minha morte. Amém.

(As mais belas orações de Santo Afonso, Ed.Vozes, Petrópolis, 1961)