quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quero ser uma santa!

Quero ser uma santa!


Ó Maria, que me adotastes por Vossa filha, ajudai-me, pois quero ser uma santa. Terei porém de sofrer com paciência que me humilhem, que me esqueçam, também alegrar-me se me ver desprezada.

- Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! Não poderei, porém, jamais desculpar-me, nem impacientar-me, nem deixar-me arrastar pelo mau humor.

-  Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! Terei porém de me violentar sempre, sujeitar a minha vontade à vontade dos meus superiores, nunca replicar, não me mostrar enfadada, não interromper o trabalho começado, por aborrecido e fastidioso que seja.

- Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! Terei, porém, de ser muito caritativa com todos os que me rodeiam, amá-los, suportá-los, prestar-lhes todos os dias algum serviço, julgando-me feliz quando esses serviços me sejam penosos.

 - Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! Terei, porém, de resistir constantemente às inclinações da minha natureza covarde indolente e soberba, terei de privar-me das diversões do mundo, renunciando à vaidade que me leva a agradar, à sensualidade que me arrasta a procurar os prazeres, à antipatia que me faz tratar com frieza aqueles que me não agradam.

- Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! Terei, porém, de passar longas horas de tristeza, de tédio, de desgosto... ver-me-ei só, abatida...

- Não importa, estou a isso resolvida, pois quero ser uma santa! E Vós, ó meu Deus, estareis comigo e junto de mim, para me auxiliardes e fortificardes!

Ó Maria, minha Mãe querida, ajudai-me, pois quero ser uma santa!

* O excmo. snr. Arcebispo de S.Thiago da Galiza concedeu 80 dias de indulgência todos os dias, às Filhas de Maria, que devotamente recitarem esta oração.

(Maria falando ao coração da donzela, meditações para todos os dias do mês, traduzidas do italiano pelo Abade A. Bayle --Professor de Eloquência Sagrada na Faculdade de Teologia de Aix--; Quinta edição, Livraria Catholica Portuense, ano de 1917)