terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Modo de se consagrar a si mesmo e a N.N ao glorioso Patriarca São José

Modo de se consagrar a si mesmo
e a N.N ao glorioso Patriarca São José

Oração de consagração



Ó glorioso Patriarca São José, que por Deus fostes estabelecido cabeça e guarda da mais santa de todas as famílias, dignai-vos lá no céu ser também cabeça e guarda desta (N.N), que aqui está prostrada diante de vós, e pede a recebais sob o manto do vosso Patrocínio. Nós desde este momento vos escolheremos para pai, protetor, conselheiro, guia e padroeiro, e pomos debaixo do vosso especial amparo a nossa alma, corpo e bens, quanto temos e somos, a vida e a morte.

Olhai-me como vossos filhos e coisa vossa. Defendei-nos de todos os perigos, de todos os ardis, de todos os enganos dos nossos inimigos, visíveis e invisíveis. Assisti-nos em todos os tempos em todas as necessidades, consolai-nos em todas as amarguras da vida; mas em especial na agonia da morte. Dizei em nosso favor uma palavra Àquele amável Redentor, que em menino trouxestes em vossos braços, Àquela Virgem gloriosa, de que fostes amantíssimo esposo.

Oh! alcançai dEles as bênçãos que conheceis serem proveitosas ao nosso verdadeiro bem, à eterna salvação. Numa palavra, ponde esta família no número das que amais, e ela procurará por meio de uma vida verdadeiramente cristã não se tornar indigna do vosso especial Patrocínio.
Assim seja.

Pater, Ave, Gloria.

(Maria falando ao coração da donzela, meditações para todos os dias do mês, traduzidas do italiano pelo Abade A. Bayle --Professor de Eloquência Sagrada na Faculdade de Teologia de Aix--; Quinta edição, Livraria Catholica Portuense, ano de 1917)