quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Oração a Santíssima Virgem Dolorosa

Oração
a Santíssima Virgem Dolorosa


Virgem Maria, Mãe de Deus, Mártir de amor e de dor, a ponto de testemunhar os tormentos e opróbrios de Jesus Cristo; Vós concorrestes ao benefício de minha redenção com as angústias sem número que sofrestes, e com a oferta que fizestes ao Eterno Padre do Seu e Vosso Unigênito, em holocausto e vítima de propiciação por meus pecados. Eu me compadeço da acerbíssima dor que padecestes; dou-Vos graças pelo amor quase infinito com que Vos privastes do fruto de Vossas entranhas, de Jesus verdadeiro Deus e verdadeiro homem, para que, fosse salva esta pecadora. Interponde a Vossa intercessão que nunca é infrutuosa na presença do Filho, do Pai, para que eu invariavelmente corrija os meus costumes e não torne a crucificar com novas culpas o amoroso Redentor; e, perseverando na Sua graça até a morte, obtenha a vida eterna pelos merecimentos da Sua dolorosa Paixão e Morte de Cruz.

Três Ave-Marias

(Oração retirado do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...