quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Oração a Santíssima Virgem Dolorosa

Oração
a Santíssima Virgem Dolorosa


Virgem Maria, Mãe de Deus, Mártir de amor e de dor, a ponto de testemunhar os tormentos e opróbrios de Jesus Cristo; Vós concorrestes ao benefício de minha redenção com as angústias sem número que sofrestes, e com a oferta que fizestes ao Eterno Padre do Seu e Vosso Unigênito, em holocausto e vítima de propiciação por meus pecados. Eu me compadeço da acerbíssima dor que padecestes; dou-Vos graças pelo amor quase infinito com que Vos privastes do fruto de Vossas entranhas, de Jesus verdadeiro Deus e verdadeiro homem, para que, fosse salva esta pecadora. Interponde a Vossa intercessão que nunca é infrutuosa na presença do Filho, do Pai, para que eu invariavelmente corrija os meus costumes e não torne a crucificar com novas culpas o amoroso Redentor; e, perseverando na Sua graça até a morte, obtenha a vida eterna pelos merecimentos da Sua dolorosa Paixão e Morte de Cruz.

Três Ave-Marias

(Oração retirado do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)