terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Oração preparatória para a meditação

Oração preparatória para a meditação



"Recolhei em Vós, Senhor Jesus, todos os meus sentimentos. Purificai também o meu coração de todos os pensamentos perversos e estranhos. Iluminai-me a inteligência, inflamai-me os afetos, para que atenta e devotamente possa empregar, nesta oração, os sentimentos do corpo e as faculdades da alma para Vossa glória e minha salvação, e assim mereça ser atendido, na presença da Vossa divina Majestade, pelo Vosso sacratissimo Coração. Assim seja. Senhor Jesus, ofereço-Vos esta oração, unida à divina intenção do Vosso Coração, com a qual na terra tributastes louvores a Deus".
(A Jesus os corações ou imitação do Sagrado Coração de Jesus pelo Pe. Pedro Arnoudt S.J, editora Vozes LTDA Petrópolis, ano de edição 1941)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...