sábado, 9 de julho de 2011

Oração de um esposo e pai a São José

Nota do blogue: Recebi essa bela oração por e-mail. Agradeço a generosidade da pessoa que a enviou. Deus lhe pague!

Oração de um esposo e pai a São José 


Ó São José, virgem fidelíssimo e casto esposo de Maria Santíssima, perfeito modelo dos esposos e dos pais, cheio de respeito e de confiança, a vós recorro, e, com os sentimentos da veneração a mais profunda, prostro-me a vossos pés implorando o vosso socorro. Vede, ó puríssimo São José, vede as minhas necessidades e as da minha família, atendei aos desejos do meu coração, pois é ao vosso tão terno e tão bom que os entrego. 

Espero que, pela vossa intercessão, alcançarei de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposo e de pai. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor do trabalho e das boas obras, das coisas santas e da oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim, todas as virtudes cristãs, e que fazem a felicidade e ornamento das famílias. 

Ensinai-me a honrar minha esposa, como Vós honrastes à Santíssima Virgem Maria, e como Jesus Cristo ama a Sua Igreja. 

Protegei a minha esposa, dirigi-a no caminho do bem e da justiça, pois tão cara como a minha me é a sua felicidade. 

Encomendo também ao vosso paterno coração os meus filhos, tão amados por mim. Sede seu Pai, inclinai os seus corações à piedade; não permitais que se afastem do caminho da virtude; tornai-os felizes, e fazei com que depois de nossa morte se lembrem de nós, rogando a Deus pelas nossas almas; honrando, outrossim, a nossa memória com as suas virtudes. 

Não permitais que se afastem da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana: Única Igreja de Cristo, Nosso Senhor. 

Terno Pai, tornai-os piedosos, caridosos e sempre católicos exemplares, para que a sua vida, cheia de boas obras, seja coroada por uma santa morte. 

Fazei, ó Beatíssimo José, com que um dia nos achemos reunidos no Céu, e ali possamos contemplar a vossa glória, celebrar os vossos benefícios, gozar de vosso amor e louvar eternamente o vosso amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em companhia da Santíssima Sempre Virgem Maria, nossa amabilíssima Mãe. Amém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...