sexta-feira, 25 de março de 2011

Oração - Anunciação

Anunciação



"Ó Maria, que fostes escolhida por Deus, entre todas as mulheres para serdes a Mãe do Redentor: alcançai-me a graça de pertencer ao número dos escolhidos que hão de gozar no céu dos frutos da redenção. 
Ave Maria, etc...

Ó Maria, que, sendo escolhida para Mãe de Deus preferistes a esta excelsa dignidade a Vossa virgindade, e só quando o Anjo Vos assegurou que com ser Mãe não deixareis de ser Virgem, anuístes à Sua proposta: concedei-me um amor tão grande à pureza, que por nenhum bem deste mundo eu consinta em perdê-la. 
Ave Maria, etc...

Ó Maria, que, sendo escolhida para Mãe de Deus, Vos oferecestes para ser a Sua escrava, fazei que eu me tenha sempre na conta de uma serva de Deus, cumprindo com exatidão a Sua santa Lei.
Ave Maria, etc..."

(Oração retirada do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...