quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ORAÇÃO PELA CONSERVAÇÃO DA FÉ

Nota do blogue: Esse santo foi canonizado pelo grande Santo e Papa São Pio X, um grande combatente do modernismo, deixo link para uma encíclica que todo católico deveria ler:




ORAÇÃO PELA CONSERVAÇÃO DA FÉ
(SÃO CLEMENTE MARIA HOFBAUER)


Ó meu Redentor, chegado estará o momento terrível, em que não restarão mais do que poucos cristãos animados do espírito de Fé? O momento em que, provocado pelos nossos crimes, nos retirareis Vossa proteção? As faltas e a vida criminosa dos Vossos filhos têm enfim impelido irrevogavelmente a Vossa Justiça a se vingar? Autor e consumador da nossa Fé, nós Vos suplicamos na amargura do nosso coração contrito e humilhado: não permitais que a bela luz da Fé se extinga em nós.

Lembrai-Vos das Vossas antigas misericórdias; lançai um olhar de compaixão sobre a vinha que foi plantada pela Vossa direita, regada com o suor dos Vossos Apóstolos, inundada pelo sangue de milhares de Mártires e lágrimas de tantos generosos penitentes, e fertilizada pelas orações de tantos Confessores e Virgens inocentes. Ó divino Mediador, olhai para estas almas fervorosas que num rapto contínuo para a Vossa Misericórdia, Vos imploram pela conservação do mais precioso de todos os tesouros.

Diferi, ó Deus justíssimo, o decreto da nossa reprovação, voltai os Vossos olhos dos nossos pecados, e fixai-os sobre o Sangue adorável que, derramado sobre a Cruz, nos adquiriu a salvação e intercede quotidianamente por nós sobre os nossos altares.

Ah! Conservai-nos a verdadeira Fé Católica Romana! Aflijam-nos, embora, as enfermidades; os pesares nos consumam; acabrunhem-nos as desgraças; mas conservai-nos a nossa santa Fé, porque, ricos deste dom precioso suportaremos de boa mente todas as dores, e nada poderá turvar a nossa felicidade. Ao contrário, sem o soberano tesouro da Fé, a nossa desgraça será indizível e imensa.

Ó bom Jesus, autor da nossa Fé, conservai-a pura; guardai-nos firmemente na barca de Pedro, fiéis e obedientes ao seu sucessor, o Vosso Vigário na terra, a fim de que a unidade da Santa Igreja seja mantida, a santidade animada, a Sé Apostólica livre e protegida, e a Igreja universal dilatada para bem das almas.

Ó Jesus, autor da nossa Fé, humilhai e convertei os inimigos da Igreja; concedei a todos os fiéis e príncipes cristãos e a todo o povo fiel, a paz e a verdadeira unidade; fortificai-nos e conservai-nos todos no Vosso santo serviço, para que, vivendo para Vós, morramos também em Vós. Ó Jesus, autor da nossa Fé, viva eu para Vós e para Vós morra. Assim seja.

(Oração extraída da obra: “AS MAIS BELAS ORAÇÕES DE SANTO AFONSO”)

PS: Recebido por e-mail.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...