sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pensamento do dia 23/12/2011


"Para vós, Senhor, elevo a minha alma.

Meu Deus, em Vós confio: não seja eu decepcionado! Não escarneçam de mim meus inimigos!

Não, nenhum daqueles que esperam em Vós será confundido, mas os pérfidos serão cobertos de vergonha.

Senhor, mostrai-me os Vossos caminhos, e ensinai-me as Vossas veredas.

Dirigi-me na Vossa verdade e ensinai-me, porque sois o Deus de minha salvação e em Vós eu espero sempre.

Lembrai-Vos, Senhor, de Vossas misericórdias e de Vossas bondades, que são eternas.

Não Vos lembreis dos pecados de minha juventude e dos meus delitos; em nome de Vossa misericórdia, lembrai-Vos de mim, por causa de Vossa bondade, Senhor. 

O Senhor é bom e reto, por isso reconduz os extraviados ao caminho reto. 
Dirige os humildes na justiça, e lhes ensina a sua via. 

Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam Sua aliança e Seus preceitos. 

Por amor de Vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja. 
Que advém ao homem que teme o Senhor? Deus lhe ensina o caminho que deve escolher. 

Viverá na felicidade, e sua posteridade possuirá a terra. 
O Senhor se torna íntimo dos que O temem, e lhes manifesta a Sua aliança.

Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque Ele livrará do laço os meus pés.
Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria.

Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições. 
Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas. 

Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem. 
Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em Vós me acolhi. 

Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em Vós, Senhor."
(Salmo 24)