quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pensamento da noite do dia 21/12/2011


Oh! quão grande e honroso é o ministério dos sacerdotes, aos quais é concedido consagrar o Deus de majestade com as palavras sagradas, bendizê-lO com seus lábios, tê-lO em suas mãos, recebê-lO em seu peito e distribui-lO aos outros homens.

Oh! quão limpas devem estar as mãos do sacerdote, quão pura sua boca, quão santo o seu corpo, quão imaculada sua alma para receber tantas vezes o Autor da pureza!

Da boca do sacerdote não deve sair palavra que não seja santa, honesta e útil, pois tão frequentemente participa do Sacramento de Cristo.

Sejam, pois, simples e castos os olhos que contemplam habitualmente o Corpo de Cristo. Sejam puras e levantadas ao céu as mãos que tocam amiúde o Criador do céu e da terra. Aos sacerdotes especialmente se diz na Lei: "Sede santos, porque Eu, o Senhor Vosso Deus, Sou Santo". (Lev. 19,2; 20, 7).

Ó Deus todo poderoso! Ajude-nos Vossa graça aos que somos revestidos do sacerdócio, para que possamos servi-Vos digna e devotamente com exemplar piedade e consciência pura.

E já que não podemos viver com tanta inocência como devemos, concedei-nos ao menos chorar, sinceramente nossas faltas e formar, em espírito de humildade, o firme propósito de Vos servir daqui em diante com mais fervor e devoção.

(Imitação de Cristo, páginas 455 e 456)