quinta-feira, 15 de março de 2012

ROSEIRA MÍSTICA - Às almas místicas

Nota do blogue: Acompanhe este Especial AQUI. 


Não leveis a mal, almas devotas e iluminadas pelo Espírito Santo, que vos ofereça uma pequena roseira vinda do Céu para plantar no jardim de vossa alma. Ela não danificará as flores odoríferas das vossas contemplações. Ela é toda cheirosa e divina, e não destruirá a ordem em vosso canteiro. Ela é toda pura e bem ordenada. Ela leva tudo à ordem e à pureza. Ela cresce a uma altura prodigiosa e atinge uma grande extensão se a regarmos e a tratarmos convenientemente todos os dias, e não só não estorva como conserva e aperfeiçoa todas as outras devoções. Vós que sóis espirituais, vós me entendeis bem! Esta roseira é Jesus e Maria na vida, na morte e na eternidade. 

As folhas verdes desta roseira mística representam os mistérios gozosos de Jesus e de Maria; os espinhos, os dolorosos; e as flores, os gloriosos. As rosas em botão são a infância de Jesus e de Maria; as rosas abertas representam Jesus e Maria nos sofrimentos, e as rosas desabrochadas mostram Jesus e Maria na sua glória e em seu triunfo. A rosa rejubila por sua beleza: eis Jesus e Maria nos mistérios gozosos; ela pica com seus espinhos: ei-los nos mistérios dolorosos; ela rejubila pela suavidade do seu odor: ei-los enfim nos mistérios gloriosos. 

Não desprezeis pois esta planta ditosa e divina, plantai-a vós mesmos em vossa alma tomando a resolução de rezar o Rosário; cultivai-a e regai-a rezando-o fielmente todos os dias e praticando boas obras, e vereis que esse grão que parece inicialmente tão pequeno tornar-se-á com o tempo numa grande árvore onde as aves do céu, ou seja as almas predestinadas e elevadas em contemplação, farão seu ninho e sua morada, para ter à sombra das suas folhas proteção dos ardores do sol, para se protegerem na sua altura dos animais ferozes da terra, e enfim para delicadamente se alimentarem com seu fruto que não é outro que o adorável Jesus, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.