quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PENSAMENTO DA NOITE 25/08/2011

PENSAMENTO DA NOITE
(25/08/2011)


Dá ouvidos, Senhor, responde-me,
pois sou um pobre desamparado.
Guarda a minha vida, pois sou fiel a Vós,
salva o Vosso servo que em Vós confia.
Vós sois meu Deus, tem piedade, Dono meu,
pois estou o dia todo a te chamar.

Alegra o sentir de Vosso servo
pois meu sentir se eleva a Vós.
Porque Vós, Dono meu, és bom e perdoas,
és misericordioso com os que Vos invocam.

Escuta minha súplica, Senhor,
dá atenção ao meu pedido por Vossa graça,
no perigo eu Vos chamo,
porque me respondes.
Não há como Vós entre os deuses, Dono meu,
nem existem obras como as Vossas.
Todos os povos que fizestes
virão prostrar-se em Vossa presença
e honrarão Vosso nome, Dono meu.
Porque sois grande e autor de maravilhas,
Só Vós és Deus.

Ensina-me, Senhor, o Vosso caminho,
para que eu O siga com fidelidade;
unifica meu coração
no respeito ao Vosso nome.

Eu Vos darei graças de todo o coração,
Deus meu, Dono meu; 
honrarei sempre Vosso nome,
por Vossa célebre misericórdia comigo,
porque livraste minha vida do Abismo profundo.

Ó Deus, gente soberba se levanta contra mim,
um bando violento atenta contra minha vida,
sem contar conVosco.

Mas, Vós, Dono meu,
Deus compassivo e piedoso,
paciente, misericordioso e fiel,
olha para mim e tem piedade,
dá forças a Vosso servo,
salva o filho de tua escrava.

Dá-me um sinal propício:
que O vejam meus adversários e fiquem confusos,
porque Vós, Senhor, me auxilias e consolas.

(Salmo 86)