domingo, 10 de abril de 2011

Oração a Santa Inês

Oração a Santa Inês

(Conheça um pouco da história dessa santa aqui)

Gloriosa Santa Inês, modelo preclaro de virtudes! Por aquela viva fé que vos animava desde a mais tenra idade, e que vos fez tão agradável aos olhos de Deus, que merecestes a coroa do martírio, alcançai-nos a graça de conservarmos a fé católica, em toda a sua pureza, nos nossos corações e de nos confessarmos sinceramente cristãos, não só por palavras, mas também por obras, para que Jesus, a quem francamente confessamos diante dos homens, dê favorável testemunho de nós ante Seu Eterno Pai.

Pater, Ave, Gloria...

Ó invicta mártir, gloriosa Santa Inês! Por aquela confiança no auxílio divino, que mostrastes quando o ímpio governador romano, pronunciou contra vós a sentença de que o lírio da vossa pureza fosse manchado e calcado aos pés, enquanto vós, sem terror e medo, confiáveis firmemente em Deus, que envia os Seus anjos em proteção daqueles que nEle põem toda a sua confiança - oh! alcançai-nos de Deus, pela vossa intercessão, a graça de conservar com santo zelo esta virtude do nosso coração, a fim de que não nos façamos réus, além dos muitos pecados já cometidos, da desconfiança na divina misericórdia, pecado tão abominável diante do Senhor.

Pater, Ave, Gloria...

Ó Virgem animosa e puríssima, Santa Inês! Por aquele ardentíssimo amor, que tanto abrasava o vosso coração, que as chamas da fogueira e da concupiscência, com que os inimigos de Jesus Cristo procuraram entregar-vos à perdição, não vos ofenderam de forma alguma, alcançai-nos de Deus a graça de que se apague em nós qualquer chama que não seja toda pura e que só arda em nossos corações aquele fogo, que Jesus Cristo veio ascender na terra, para que, no exercício desta bela virtude, depois de uma vida imaculada, possamos participar da mesma glória, que vós merecestes pela pureza do coração e pelo vosso martírio.

Pater, Ave, Gloria...

(300 dias; plenária no mês nas condições ordinárias. Oração retirado do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951)