terça-feira, 21 de março de 2017

RELATO DA GRAÇA DIVINA

Queridos amigos e leitores,
salve Maria.

Gostaria de partilhar com vocês esse e-mail que recebi hoje, de uma leitora do blog. 
Que Deus seja louvado eternamente e que continue a fortalecer essa guerreira.

Unidos em oração.
Letícia de Paula

____________________



Enviei-lhe um e-mail dia 28 de Maio. Agradecendo por ter sido um grande instrumento que me ajudou na busca pela verdade, onde encontrei a Igreja Católica e a vida dos Santos.

Contudo, toda a minha família é protestante e até então não havia a possibilidade que eu me tornasse Católica. Continuei estudando e rezando durante meses, até que não consegui resistir mais à Vontade de Deus que se manifestou com clareza para mim. Como ao jovem rico, que apesar de já conhecer a Cristo, lhe pediu mais, pediu o que mais lhe custava. Então entreguei à Deus minha vida, aceitando essa nova família que me concederia no Corpo Místico de Cristo.

Falei com meus pais sobre essa decisão. Foram duas semanas dolorosas até que finalmente pudesse ir para a Missa e me orientar com algum Padre. Duas semanas onde falei com pastores, missionários e tive de ler várias artigos contra a Igreja Católica para que desistisse dessa decisão. Perdi o contato com todos durante um tempo. Inclusive meu melhor amigo, com quem não posso falar até hoje. Mas Deus não desampara e então pude caminhar para finalmente receber os Sacramentos e ser admitida na Igreja.

Ganhei um grande Pai Espiritual que me amparou e no dia 28 de janeiro de 2017 (dia de Santo Tomás de Aquino) foi o meu batismo e a Primeira Comunhão. Escolhi como padroeiro de batismo São Pedro Julião Eymard, que conheci em seu próprio blog. Foi o melhor dia da minha vida! Nunca vivi algo tão pleno e maravilhoso como receber a Comunhão. Mas as lutas foram se tornando cada vez maiores. Não só por parte dos pais, mas pela decepção de toda família. Então dia 18 de fevereiro foi o Crisma, onde Deus me concedeu a Fortaleza e os outros Dons do Espírito Santo para suportar as dores e a Cruz que Ele partilharia comigo nesse caminho. Escolhi como padroeiro Santo Afonso Maria de Ligório, que tanto me encantou quando o conheci em seu blog e continuei a aprender muito com este grande Santo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...