sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pensamento da noite 02/02/2013



A Vós, Senhor, elevei a minha alma;
Deus meu, em Vós confio, não seja eu envergonhado.
Não me insultem os meus inimigos, porque todos os que esperam em Vós, não serão confundidos.
Sejam confundidos todos os que em vão cometem a iniquidade. Mostra-me as Vossas veredas.
Dirige-me na Vossa verdade, e ensina-me, porque Vós sois o Deus meu Salvador, e esperei em Vós todo o dia.
Lembra-Vos, Senhor, das Vossas bondades e das Vossas misericórdias, que data dos séculos passados.
Não Vos recordes dos delitos da minha mocidade, nem das minhas ignorâncias. Mas lembra-Vos de mim segundo a Vossa misericórdia, por causa da Vossa bondade, Senhor.
Doce e reto é o Senhor, por isso Ele mostrará aos pecadores o caminho que devem seguir.
Conduzirá os dóceis pelo caminho da justiça; ensinará aos humildes Seus caminhos.
Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade para os que buscam a Sua aliança e os Seus mandamentos.
Por causa do Vosso nome, Senhor, me hás de perdoar o meu pecado, porque é grande.
Quem é o homem que teme ao Senhor? Deus fixou-lhe uma lei no caminho que escolheu.
A sua alma repousará entre bens, e sua descendência terá por herança a terra.
O Senhor é o firme apoio dos que O temem, e manifestar-lhe-á a Sua aliança.
Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois Ele tirará do laço os meus pés.
Olha para mim, e tem misericórdia de mim; porque vejo-me só e pobre.
As tribulações do meu coração multiplicam-se; livra-me das minhas aflições.
Olha para o meu abatimento e para o meu trabalho, e perdoa todos os meus pecados.
Vê quanto os meus inimigos se têm multiplicado, e com que ódio injusto me aborrecem.
Guarda a minha alma e livra-me; não seja eu confundido, tendo esperando em Vós.
Os inocentes e os justos uniram-se comigo, porque esperei em Vós.
Livra, ó Deus, a Israel de todas as suas tribulações.

(Salmo 24, 2-22)