segunda-feira, 17 de maio de 2010

Orações para antes e depois da meditação

Orações


Antes da meditação

Eis-me aqui, meu bom Jesus, em Vossa divina presença. - Venho, cheio de confiança, prostrar-me a Vosso pés, - quereria esconder-me no Vosso amantíssimo Coração - para escutar de mais perto Vossos desejos e sentir mais intimamente Vossas pulsações de amor.

Venho, querido Jesus, - escutar a Vossa voz e falar-Vos por minha vez. - Tantas coisas tenho de aprender de Vós e tantas tenho de dizer e pedir-Vos.

Meu Jesus amado, falai; - penetre a Vossa voz até o íntimo de minha alma, - e depois ensinai-me também a falar, - a entreter-me intimamente conVosco num destes colóquios interiores - que animam, fortificam e estimulam na prática da perfeição.

Puríssimo coração de Minha Mãe, compadecei-vos de mim, - e não me desampareis durante e após esta meditação. - Eu vos ofereço e vos consagro - todos os meus pensamentos, desejos, afetos e resoluções. Tomai e oferecei tudo a Jesus - depois de tê-lo purificado e embelezado no Vosso amantíssimo Coração. - Por indigno que isto seja, por amor de Vós Ele há de aceitá-lo - e atenderá às minhas humildes preces.

Ó Jesus, vivendo em Maria - vinde e vivei em mim pelo Vosso espírito de santidade, - pela plenitude de Vossos dons e perfeição de Vossas leis, - pela prática de Vossas virtudes e comunhão de Vossos divinos mistérios.

Dominai em mim as forças dos inimigos: mundo, demônio e carne, - pelo poder de Vosso amor, para glória de Vosso eterno Pai. Amém.

Ave Maria...

Depois da meditação

Meu querido Jesus, - eis terminado o tempo da meditação, não porém o tempo de nosso colóquio amoroso. - Oh! peço-Vos a graça de poder continuar a entreter-me conVosco, durante este dia inteiro, - como acabo de fazê-lo durante esta meditação.

É tão suave e tão consolador o tempo passado a Vossos pés. - perto de Vosso Coração, - que eu quero aí fixar a minha morada para sempre. - As ocupações externas podem interromper materialmente a nossa conversação; - mas quero que não diminuam a nossa intimidade nem o nosso amor.

Quero durante este dia conservar a Vossa lembrança, - avivá-la em cada oração de hora, - e aplicar-me a imitar as Vossas virtudes, - especialmente aquela que é o objeto da minha resolução de hoje...

(Uma pausa...especificar).

Agradeço-Vos, meu querido Jesus, as graças recebidas durante esta meditação. - Aceitai, em ação de graças, - o amor, pureza e a fidelidade de Vossa divina Mãe, - e por amor del'A guardai-me, defendei-me e guiai-me, - no caminho do dever e da santidade. Amém.

Alma de Maria, santificai-me;
Coração de Maria, inflamai-me;
Mãos de Maria, sustentai-me;
Pés de Maria, dirigi-me;
Olhos imaculados de Maria, olhai-me;
Lábios de Maria, falai-me;
Dores de Maria, fortalecei-me;

Ó doce Maria, atendei-me;
Escondei-me no Coração de Jesus;
Não permitais que de Vós me aparte;
Defendei-me contra os meus inimigos;
Na hora da morte: chamai-me;
Levai-me para o meu querido Jesus;
Alcançai-me o perdão das minhas fraquezas;

Colocai-me perto de Vosso trono;
Para conVosco amar e louvar a Jesus;
Nos séculos dos séculos. Amém.

(Orações retiradas do livro: Contemplações evangélicas doutrinais e morais sobre a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo -  I Tomo - Os pródromos do calvário - Pe. Júlio Maria - missionário de N.ª S.ª do SS. Sacramento)