sábado, 28 de setembro de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XV

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Ser santo é ser humilde

MINHA filha, vou-te ensinar a verdadeira humildade. Poucas, muito poucas, são as almas verdadeiramente humildes!... Vou-te dizer porque: É que para ser humilde, é necessário o desprezo completo de si, e quem gosta de ser desprezado? Ah! Quão poucos!...

Superiores, quereis conhecer quem tem verdadeira vocação? Experimentai sua humildade, porque quem é chamado por Mim, tende para a humildade, e um dia nela chegará a fazer sua santa morada. Os Superiores têm o grave dever de formar seus súbditos na santa humildade, e se assim não fizerem, Eu não edificarei Minha morada nesses corações. Caríssimos Superiores, Eu vos falo com o Meu exemplo. Não me vedes aqui por vosso amor em uma dura prisão, humilhando-Me até o fim dos séculos?


Permaneço no meio de vós em tanta humilhação para vos dar o exemplo, porque, sem humildade, em verdade vos digo, não edificarei em vossos corações.

Quereis Me agradar? Fazei que vossos súbditos sejam humildes, para que meus olhos sobre eles repousem. Oh! como Me agradam as almas humildes!

Uma esposa Minha deve ser de tal modo humilde que, no dia em que não for humilhada, se entristeça.

Ah! Se não compreenderdes bem o valor da humil­dade em verdade deveis vos entristecer, porque só na alma humilde encontro repouso e contentamento. E que mais deve desejar uma esposa se não contentar seu Esposo Jesus?

Zelosos Superiores, desejais que as bençãos do Céu desçam sobre vós e toda vossa Congregação? Sede verdadei­ramente humildes e fazei que todos os vossos súditos gos­tem de ser humilhados. Ai da Comunidade, onde os mem­bros não forem humildes! As bençãos do céu nela não frutificarão!
A Comunidade, onde haja uma só alma humilde, esta será o ímã que sobre todos atrairá as bênçãos, as mais abundantes.

Oh! Almas queridas, os verdadeiramente humildes, em verdade vos digo, são muito poucos!

Ah! Se houvesse mais almas humildes, a geração hu­mana não estaria tão pervertida. Os homens se debatem porque entre eles não há humildade; por isso, ao menos vós, amadas esposas, sede ímãs de Meu amante Coração, para Eu poder mandar sobre a terra as minhas bênçãos. Caríssimos Superiores, fazei vossos súbditos comer à mesa da santa humildade, não fazendo suas vontades. Dai-lhes de comer e de beber pela manhã e à noite nesta mesa divina das santas humilhações. Vede-Me aqui tão humilhado por vosso amor; aprendei de Mim que vos falo com o exem­plo de cada dia. Jamais deixeis passar sem punição uma falta contra essa santa virtude, para bem das almas a vós confiadas e para que as bênçãos do céu caiam sobre vós.

O caminho para isso é o Amor, mas quem deve condu­zir nessa vereda é a santa humildade, por isso se quereis conhecer quem Me ama na verdade, vede se é humilde e se gosta de ser desprezado como Eu o fui e todos os meus santos!

Pelo amor, a todos deveis conduzir, mas, sempre fir­mados na santa humildade, sem a qual jamais criatura alguma Me agradará. Quereis ter as bênçãos as mais copiosas, sede sedentos de humilhações. Ah! então Eu descerei até vós e vos elevarei até os céus.

Jesus o Rei de Amor, o Humilde e amantíssimo da Santa Humildade do Tabernáculo Santo.


21 11-1930.