sábado, 28 de setembro de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XVI

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas



Falai, Senhor, que a Vossa serva Vos ouve.

Escuta, filha, o que Vos vou dizer. Vou ensinar-vos que a ciência das ciências é Me amar.

Ensina-me, Senhor, Vós bem sabeis que nada sei; tende de mim compaixão.

Quanta bondade, ó meu Deus, tendes usado para comigo. Vendo minha ignorância, Vos compadecestes de mim! Oh! Senhor, como sois caridoso, a Vossa caridade é infinita! Em troca disso, que Vos darei, ó meu Deus? Ah! miserável como sou, nada tenho a não ser miséria! Lembrei-me nesta hora que tenho a minha vontade, que desde a muito Vos pertence, porém, como gostais de ver as almas renovar esta oferta, eis, Senhor, que hoje, mais uma vez Vos dou, para sempre, meu coração!

Agora, Jesus, podeis falar, se for de Vossa santíssima vontade.

Minha filha, vou ensinar-vos em que consiste a verdadeira ciência e onde se adquire.

A verdadeira ciência, como já vos disse, consiste em Me amar de todo o coração e com todas as potências da alma; porém, onde se adquirirá esta ciência?

Os grandes sábios do mundo adquirem a sua ciência nas grandes universidades, esforçando-se muito, estudando dia e noite, recebendo lições de seus professores; porém, a outra ciência, a mais importante, a mais necessária, não se adquire nos livros deste mundo. Onde se adquirirá, então, esta ciência? Em que livro a encontrarás? Vou dizer-vos: Num livro belíssimo, que contém apenas duas páginas, uma vermelha e outra branca. Este livro nem a todos agrada, porque a sua aparência é um tanto áspera, pois antes antes de abri-lo e meditá-lo, causa pavor!

Vou falar-vos claramente: Este livro sou Eu mesmo. E quem vos está falando é vosso Jesus Crucificado. Ninguém se presuma do contrário; quem não Me conhecer no Getsêmani, na prisão, na subida do Calvário, no alto do Calvário, na sepultura, na Eucaristia, não possuirá verdadeira ciência - o amor.

Amada filha, o segredo das almas generosas, das almas heróicas, está em se aprofundarem no estudo deste livro tão curto e tão belo!

Ah! convido aqui a todos os filhos do exílio, que desejam a perfeição e querem Me dar almas, que todos os dias abram este livro belíssimo, e ao menos por um quarto de hora meditem nesta página vermelha! Oh! então todos vós que aspirais a perfeição, em verdade vos digo, não caminhareis nesta via, antes voareis!

Se há tantas almas que comungam todos os dias e são tão fracas na virtude, é porque não abrem este livro, Oh! quem será indiferente, depois de ver o quanto Eu padeci, quem se negará a fazer um sacrifício, depois de ter contemplado o quanto Eu Me sacrifiquei?!

Quem Me negará um copo d'agua, depois de Me ter contemplado, no alto da Cruz, a exclamar: Tenho sede! Quem não se fará Meu apóstolo, depois de Me contemplar por três horas agonizando em uma dura Cruz! Ah! quem ficará indiferente às Minhas palavras de compaixão no alto da Cruz?! Ah! em verdade vos digo, se os rochedos se partiram e o Sol se escureceu, será que o coração dos filhos queridos não se comoverá?! Ah! não, não há coração que não se comova à vista dos Meus tormentos!

Podeis folhear todos os livros que quiserdes, porém, se não folheardes este, em vão trabalhareis; sempre sereis almas fracas na virtude, porque foi por este motivo que quis tanto sofrer, sim, para mostrar-vos o Meu amor; de modo que vós, vendo até que ponto Eu Me sacrifiquei, vos animásseis a sofrer e a sacrificar-vos pela salvação das almas.

Quando é que um coração mostra a outro que o ama?

Ah! é quando por ele se sacrifica. Não é nas palavras que consiste o amor, nem tão pouco nos ardores do coração, mas, sim, no sacrifício. Eis porque vos digo, que se não conhecerdes o quanto Eu Me sacrifiquei por vosso amor, não podeis adquirir a verdadeira ciência - o amor.

Ó almas queridas, todos os amantes do Calvário foram heróis na virtude.

Ah! em verdade vos digo, aqueles que meditarem todos os dias na Minha Sagrada Paixão, estes serão grandes e conquistarão muitas almas; serão mansos e possuirão a terra, isto é, os corações que Me darão: serão puros, serão humildes e conquistarão os corações os mais depravados!...

Não quereis vós também ser destes heróis na virtude?

Ah! sim, Eu bem o sei que desejais ardentemente; então, vos convido a Me contemplar no Calvário e na Eucaristia.

Eis o vosso livro Divino, onde aprendereis a verdadeira ciência, o amor; e amando-Me tendes adquirido tudo, porque amando-Me sereis capazes de sofrer por Mim, assim como por vós Eu sofri; amando-Me povoareis o Meu reino, porque quem Me ama, Me dá almas.

Oh! vinde, almas queridas, a esta divina escola. Esta escola parece um tanto austera! Ah! não vos iludais, ela é tão doce, o Mestre é tão delicado!

Almas queridas, por piedade não vos iludeis, não sereis santas se não aprenderes neste livro.

Começai a aprender letra por letra, não queirais aprender tudo em um dia, primeiro aprendei as letras, depois soletrai e finalmente lereis corretamente. Ah! quando lerdes corretamente já tereis galgado quase todo o monte de vossa perfeição.

Vinde, vinde a esta escola para um dia terdes a ventura de brilhar como o Sol no reino do amor.

Pelas mãos de Maria.
Jesus, Rei de amor.