quinta-feira, 13 de junho de 2013

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA PARA ANTES DA COMUNHÃO


Dulcíssima Medianeira e Advogada dos pecadores, e digníssima Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo; por aquela virginal pureza e profundíssima humildade, com que por virtude do Espírito Santo concebestes em Vossas puríssimas entranhas ao Verbo eterno, e tivestes nove meses em Vosso sagrado ventre aquele Senhor, que eu agora quero e desejo receber, humildemente Vos suplico, me alcanceis de Vosso benditíssimo Filho graça, para que eu O receba e aposente em minha alma dignamente, e com aquela intenção, reverência, amor e devoção, com que tão grande hóspede deve ser recebido: não perca eu por minha culpa o fruto de Sua paixão, e do precioso sangue, que, estando Vós presente, por mim derramou na cruz. Lembrai-Vos, Senhora, do que ali presenciastes, e do ministério que Vos concedeu; e que, quando se vestiu de Vossa carne, e Se fez Filho Vosso, Vos fez também mãe nossa, e mãe de pecadores, para que por Vós alcancemos o que por nossas culpas desmerecemos. Ajudai-me, pois, Mãe e Advogada minha, favorecei-me, socorrei-me nesta hora, para que limpo e purificado na alma e no corpo receba o corpo de meu Senhor, para glória Sua, honra Vossa, e salvação de minha alma. Amém.