sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XXXIII

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


O ZELO

Está, porventura, completa a nossa obra? Ah! não ainda; é também necessário o zelo pela Minha glória, sem o qual a mansidão não se tornaria agradável a mim. Eis porque, ó Filha Minha, a mansidão deve ser aliada ao zelo, dizendo: O zelo de meu Jesus devora-me, impulsiona-me. Fazei que Eu arda no desejo e na prática deste zelo. Este zelo, uma alma, que Me ama, deve ter.

Foi o zelo pela glória de meu Pai, que Me levou a tanto sacrifício, não poupando nem mesmo um coração de Mãe!


Ó alma, que tanto desejas ser Minha copia perfeita, deves ter este zelo, que te leve aos maiores sacrifícios, quando se tratar da glória de teu Deus e do reinado de Meu amor nos corações. O zelo deve ser um aguilhão amoroso, que te há de trazer sempre vigilante.

Ó amoroso aguilhão, que não Me dava repouso, e Me fez desejar os maiores tormentos, as mais ignominiosas afrontas. Quem possui este aguilhão divino não tem re­pouso neste mundo, a não ser quando em trabalhos pela expansão de Meu reinado nas almas. Foi este divino agui­lhão, que não deixou dormir os Meus servos, ao contrário, sempre acordados por este divino aguilhão, deram-Me tantas almas. Ó alma, que queres ser cópia perfeita de teu Jesus, não o serás se não possuíres este desejo veemente de Me difundir no meio das almas. O zelo de Minha glória te devore e te faça estar sempre com a lâmpada acesa, para trazeres ao Meu aprisco os que se acham nas trevas.

Ó zelo bendito, tu farás de Minha geração mansa, guerreiros intrépidos e esmagadores da besta infernal!


Reveste-te, Filha Minha, das prerrogativas desta quali­dade que deve possuir tua alma — o zelo. Ama este zelo, e se não o tiveres, admoesta-te a ti mesma, faz tudo o que estiver a teu alcance para seres impulsionada por este di­vino fogo.