quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oração a todos os Anjos e Santos

Oração a todos os Anjos e Santos 
(do Venerável Martinho de Cochem) 


Ó vós todos, Anjos e Santos, eu vos saúdo, bendigo e glorifico a todos e a cada um em particular, com toda a devoção e profundo respeito. 

Dou infinitas graças ao Senhor pela glória celeste que vos concedeu, e desejaria de todo o meu coração aumentá-la, se fora possível. 

Recomendo-me à vossa proteção, suplicando-vos humildemente que me defendais de todo o mal. 

Rogai por mim fervorosamente ao Senhor, para que eu O sirva fielmente até a morte. 

Bendizei e adorai em meu lugar a Jesus, meu amabilíssimo Redentor, e dai-Lhe por mim honra e glória. 

Ó ditosos Amigos e felizes Servos de Deus, fazei que eu seja também servo e amigo de Deus. 

A vós invoco e suplico de todo o meu coração e com toda a confiança, sabendo que vosso poder é grande junto ao Trono da divina Misericórdia. 

Sei que podeis ajudar-me em tudo, e que Deus que tanto vos ama, não vos nega nada que seja útil para a minha salvação. 

Assim podeis alcançar-me a entrada no Céu e a glória do Paraíso, pedindo a Deus por mim. 

Eia, pois, lembrai-vos que Jesus Cristo me remiu por um alto preço, derramando por mim o Seu Sangue, e fazei que não se percam em mim os frutos de Sua sagrada Paixão e Morte. 

Assisti-me na minha última agonia. Santos e Anjos todos, vinde então consolar-me. 

Eu vos convido, a todos e a cada um em particular, para a hora da minha morte, e encomendo a minha alma em vossas santas mãos. 

Lembrai-vos, então, desta minha oração e das humildes súplicas que vos dirigi ao Céu. 

Peço-vos, pelo amor que tendes a Deus, que me defendais contra os demônios e que me fortifiqueis contra todos os ataques do inferno. 

Consolai então o meu coração, para que não desanime nem desespere. 

Fazei comigo naquele formidável momento, o que eu vos fizera por caridade e por amor de Deus, se estivésseis em meu lugar e eu no vosso. 

Ofereço-vos estas minhas humildes súplicas para a minha salvação e para a vossa maior honra e glória. Amém.

(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição).