quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oração a Jesus crucificado

Oração a Jesus crucificado


Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, que prostrado de joelhos em Vossa divina presença, Vos peço e suplico, com o mais ardente fervor, que Vos digneis imprimir em meu coração ardentes sentimentos de fé, esperança e caridade, e um verdadeiro arrependimento de meus pecados com vontade firmíssima de os emendar; enquanto eu, com grande afeto e dor d'alma, considero e medito as Vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos o que já o santo profeta David dizia de Vós, ó bom Jesus, "Traspassaram minhas mãos e meus pés, contaram todos os meus ossos".

(Ind. de 10 anos. Indulgência plenária a quem rezar esta oração diante de uma imagem do crucifixo [tendo-se confessado e comungado] e orar pelas intenções do Santo Pontífice. Oração retirado do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951.)