quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ideal do homem sábio: Ser de Jesus

O ideal do homem sábio
Ser de Jesus


Ser de Jesus!

Quão sublime é este ideal, único capaz de satisfazer o coração humano. Procurai corações felizes sem este ideal, e tereis de constatar que não os encontrareis. Sem Jesus não há felicidade, porque Ele é o autor da verdadeira felicidade.

Lançando um olhar sobre o mundo das almas, temos de verificar que na maior parte destas não existe este ideal sublime - "Ser de Jesus". Por que esta triste realidade? Porque esta maioria não conhece a Jesus, este Jesus tão bom e tão amável, que, passando por este vale de lágrimas, atraia a Si os enfermos, as criancinhas, os pobres, os aleijados, e a todos consolava com a Sua inefável doçura.

Procuremos conhecer a Jesus, vamos juntos ao Seu Divino Coração, porém antes que Jesus se de a conhecer às nossas almas, procuremos levar em nossos corações a Sua Mãe Santíssima. Apresentando-Lhe este riquíssimo tesouro, Ele descerá até nós, e nós O poderemos tomar como norte de nossa vida. Assim norteados por Jesus, a nossa felicidade será completa, e então a poderemos dividir com todas as almas que aspiram a verdadeira felicidade, que a procuram e a não acham, porque ela só se encontra em Jesus!...

(O bom combate na alma generosa, Instituto das Missionárias de Jesus Crucificado - Campinas - 1ª Edição, ano de 1936, com imprimatur)