quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para se dedicar ao serviço de São José e implorar sua proteção

Oração

Para se dedicar ao serviço de São José e implorar sua proteção

(Foto: Morte de São José)

Quanto me alegro, ó glorioso Patriarca, pela grande ventura e glória de que gozais por vos haverdes tornado digno de poderdes mandar e fazer-vos obedecer por Aquele a quem obedece os céus e a terra.

Ó meu glorioso Santo, já que um Deus se dignou de sujeitar-Se a vós, também eu quero deixar-me ao vosso serviço. Eu vos elejo, depois de Maria, por meu especial advogado e protetor, e prometo honrar-vos todos os dias com algum especial obséquio.

Acolhei-me debaixo do vosso especial patrocínio e ordenai-me o que quiserdes. Rogai por mim a Jesus, que certamente vos não há de negar nada do que pedirdes, pois na terra vos foi sempre submisso e obediente. Dizei-Lhe que me perdoe as ofensas que Lhe tenho feito, que me desapegue das criaturas e de mim mesmo, me inflame no Seu santo amor e disponha de mim segundo o Seu divino beneplácito.

E vós, pela assistência, que tivestes no ponto da morte de Jesus e de Maria, protegei-me na minha, para que, morrendo assistido de Jesus, de Maria e de vós, mereça entrar na glória, bendizer-vos e louvar-vos, e, em vossa companhia, bendizer, louvar e amar a Deus por toda a eternidade. Amém.

(Extraída do livro: A Sagrada Família, por um padre redentorista, 1910)