domingo, 4 de junho de 2017

CURA PLENA



Cristo se aproxima de Pedro e pergunta por três vezes se O amava! Pedro, que carregava em seu coração uma ferida imensa por conta das três negações responde que sim e na terceira vez, escancarando seu coração cheio de misérias e dor diz: "Vós sabes tudo, sabes que eu Vos amo". E nesse momento recebe a cura plena e em seguida é encarregado de ser o Chefe da Igreja.

Cristo poderia ter perguntado apenas uma vez mas o fez por três vezes para que Pedro soubesse que Cristo queria curá-lo dessa ferida de traição e curado, recebe em Pentecostes a plenitude desse amor. O arrependimento pode nos tirar o pecado, mas somente essa intimidade com Cristo, esse dizer sincero: "Vós sabes tudo, sabes que eu Vos amo", pode nos curar completamente da ferida que o pecado causa.

Aproveitemos essa solenidade de Pentecostes para pensarmos em nossas traições feitas a Nosso Senhor e verificar como anda nosso coração, e que nesse dia, onde transborda o AMOR como chamas de fogo, abramos essas feridas para uma cura mais completa e plena.