sexta-feira, 26 de maio de 2017

SABER ENVELHECER


Envelhecer talvez seja uma das piores batalhas para a mulher, pois diferentemente dos homens que tendem a uma vaidade intelectual, a mulher é rainha de sua beleza e de seus traços, tende à vaidade física.

Ela revê fotos antigas, analisa minuciosamente todos os ângulos de seu rosto, esconde os cabelos brancos e as marcas de luta e cansaço de sua face lhe são mais caras que jejuns e penitências.

Ela não tem mais a vivacidade e robustez da juventude, seus traços trazem uma experiência de luta e cansaço. E é nesse tempo de maturação que ela tem a chance de brilhar como jamais brilhou. Quando, na falta de um amparo exterior, ela descobre belezas escondidas em sua alma. Virtudes e valores.

E ela começa a valorizar sua beleza atual, centrada e moderada, como um simples lírio, que diferentemente da rosa tem um beleza sóbria e escondida.

E essa junção de beleza madura e descoberta de valores, dá à mulher de "meia idade" uma singularidade inexplicável. Pois ela aprender a se amar como é e pelo o que é.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...