quarta-feira, 29 de março de 2017

IGREJA CATÓLICA, UM PORTO SEGURO


Muitos buscam viver a religião devido a morte de um ente querido, doença ou sofrimento na família, falência, por traições... dificilmente alguém que, aparentemente está bem e afastado da Igreja busca o retorno, sempre acontece em momentos de fragilidade e miséria.

Algumas religiões pregam a prosperidade e possuem uma forma muito carismática de receber essas pessoas, atraem milhares de almas perdidas, prometendo rios e fundos, mas o tempo passa e essas almas continuam vazias.

O que a Igreja Católica faz é apontar um rumo, mostrar meios deixados por Cristo para suportar esses baques. Poderíamos ser mais acolhedores, isso é fato, mas nunca se ofereceu o que não se poderia dar. Cristo deixou os Mandamentos, os Sacramentos, a Santa Missa, ensinou-nos a orar e deu-nos a graça.

Disse: "Pegue a sua Cruz e siga-me". E é isso que nós, católicos, acreditamos.

Temos na religião Católica um porto seguro, muito mal apresentado por muitos fanfarrões. Fazem uma caricatura medíocre dela, com sofismas e ataques sem fundamentos.

Essas almas feridas e sem respostas não encontrarão soluções prontas na Igreja de Cristo, nem prosperidade relâmpago, encontrarão aqui meios práticos e certos de como suportar a Cruz e santificar sua dor. Encontrarão força e alimento para não sucumbir; alento para o que não se tem resposta.

Letícia de Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...