sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EDUCAÇÃO E A CRIMINALIDADE


Esses documentos chinfrins como o Eca, alegam que a permanência das crianças e dos adolescentes na Escola lhe garantem um futuro fora da criminalidade. 

Será? 

Não é crime matar um índio queimando-o vivo? (como fizeram os boyzinhos de Brasília); ou atirar em várias pessoas num cinema, ferindo e matando quase 60 pessoas, como fez James Holmes (estudante da Escola de Medicina da Universidade do Colorado); ou mesmo, matar os pais como no caso de Suzane von Richthofen (riquinha do Brooklin)?! os políticos engravatados que possuem canudos e mais canudos eu nem colocarei nessa lista para não me dar indigestão.

O que previne uma criança da criminalidade? O Estado? a Escola? não! o que previne uma criança de ser um futuro criminoso é uma verdadeira educação enraizada em princípios cristãos, uma moral firme, formação de caráter e princípios, coisas que quase nenhuma escola oferece hoje. 

Esse jargão é um atentado à razão.

A criminalidade infantil está ligada diretamente à ausência dos pais no crescimento dos filhos, lares destruídos por divórcios e traições, falta de Deus na família. Não pensem que enfiar uma criança por oito horas numa creche ou escola livrá-la-á de ser um bandido.

Letícia de Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...