sexta-feira, 22 de abril de 2016

Capítulo II - 1 — Oração de S. Anselmo, Arcebispo de Cantuária ao Anjo da Guarda

Nota do blogue: Acompanhe esse Especial AQUI.


Capítulo II 

DEVOTAS ORAÇÕES EM HONRA DOS
SANTOS ANJOS DA GUARDA
 

A oração já citada “Anjo de Deus, que sois a minha guarda…” merece mais que qualquer outra ser recomendada. Não obstante, coisa útil e grata, de certo, aos meus leitores, será conhecer as principais orações em honra dos santos Anjos, para recitá-las em suas festividades. 

1 — Oração de S. Anselmo, Arcebispo de
Cantuária ao Anjo da Guarda
 

O Espírito angélico, a cujos próvidos cuidados entregou-me Deus Nosso Senhor, rogo-vos que sempre queirais guardar-me e proteger-me, assistir e defender de todo assalto do demônio, quer eu esteja acordado, quer dormindo. Oh sim, assisti-me noite e dia, a toda e a todo momento, sede sempre ao meu lado onde quer que eu me ache. Afastai para longe de mim todas as tentações de satanás, e, do misericordiosíssimo Juiz e Senhor Nosso, que vos constituiu meu guarda e a vós me confiou, obtende-me por vossa intercessão a graça, que de todo desmerecem os meus atos, de permanecer imune de toda culpa em minha vida. E se por infelicidade eu me encaminhasse para a estrada do vício, fazei por reconduzir-me pela senda da virtude ao meu divino Redentor. Quando me virdes oprimido pelo peso das angústias, fazei-me experimentar a ajuda de Deus Onipotente. Peço-vos também, que me descubrais, se isto pode ser, o termo dos meus dias, e que não permitais que a minha alma, quando se desprender do corpo, seja aterrorizada pelos espíritos malignos, ou venha a ser objeto de escárnio para eles, ou deles seja presa desesperada. Não, não me abandoneis jamais, até que me tenhais conduzido ao céu, para gozar da vista do meu Criador, e ser eternamente feliz em companhia de todos os santos. Tal felicidade me seja dado atingir, mediante a vossa assistência e os merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.[1]


[1]     Oratio LXII ad Angelum Custodem. Migne, Patrol. lat. tom. CLVIII, p. 967.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...