sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

2 — Dois Anjos salvam Ló e sua família do incêndio de Sodoma

Nota do blogue: Acompanhe esse Especial AQUI.

 

2 Dois Anjos salvam Ló e sua família do incêndio de Sodoma 

Ló morava numa cidade que se tornou famosa pela vida infame que levavam seus habitantes. Essa cidade se chamava Sodoma. Só ele permanecia ileso da geral pestilência e desregramento de costumes. Ora bem, como castigo de seus nefandos pecados Deus Nosso Senhor, justíssimo Juiz, condenou ao fogo a cidade com todos os seus habitantes, assim como três cidades mais, pecadoras como Sodoma. Mas Ló era inocente. Por isso Deus quis salvá-lo antes que o fogo caísse sobre a cidade. Isto se deu do seguinte modo.

Estava Ló um dia sentado às portas da cidade, quando avista dois jovens que para ele se encaminhavam. Eram belíssimos, e vinham com grande pressa. Crendo que fossem peregrinos, correu ao seu encontro e os convidou, com maneiras afabilíssimas, a passar a noite em sua casa. Mas os peregrinos eram dois Anjos. “Não podemos aceitar, disseram, nós temos que passar a noite na praça.” Mas Ló tanto fez e disse que acabaram por aceitar o seu convite. Em casa de Ló os dois jovens (pois pensava Ló que não passavam de jovens peregrinos) tomaram alimento e dormiram.
No dia seguinte, bem cedinho, acordaram os Anjos. Foram ter com Ló e lhe disseram que era preciso abandonar imediatamente a cidade. Levanta-te, lhe disseram os Anjos, toma contigo a tua mulher e os teus filhinhos, e vem conosco. Saiamos da cidade para que não venhas a perecer na sua iniquidade. Hás-de saber que foi para destruir a cidade que fomos enviados, mas antes temos que salvar-te a ti e aos teus.
Compreende-se o espanto de Ló. Foi preciso que os Anjos o tomassem pela mão, assim como à mulher e aos filhos, e os fizessem sair da cidade quase à força. Quando, pois, estava Ló em lugar seguro, deixaram-no os Anjos. Caiu então do céu uma chuva de enxofre e de fogo e incendiou a cidade com todos os seus habitantes (Gen. XIX).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...