domingo, 6 de dezembro de 2015

Capítulo X - NA ALVORADA DO PARAÍSO / 1 — O Santo Anjo predispõe o seu devoto à grande provação

Nota do blogue: Acompanhe esse Especial AQUI.


Capítulo X 

NA ALVORADA DO PARAÍSO


O dia da eternidade se aproxima.
Pode esse dia ser o dia mais belo da nossa existência, e também o mais terrível. Para o verdadeiro devoto dos santos Anjos sem dúvida que será o mais belo.
E isto porque o santo Anjo da Guarda dispõe o seu devoto à grande provação, validamente o conforta no grande conflito, caritativamente o acompanha na grande passagem.

1 — O Santo Anjo predispõe o seu
devoto à grande provação
 

Põe em ordem os teus negócios, diz o profeta Isaías, porque morrerás e já não terás vida: “dispone domui tuae, quia morieris tu et non vives.” (XXXVIII, 1).
Ao devoto do Anjo da Guarda, como asseguram os santos, o dia da passagem para a eternidade sempre os encontra prevenidos. E por que? Previne-os o santo Anjo: “Põe em ordem a tua alma…” Esse sentir dos santos é de todo razoável. De certo que na visão de Deus têm os nossos Anjos conhecimento do nosso futuro. Ora, que amigo haverá que sabendo aproximar-se um grande e temeroso dia para o seu amigo, o não previne, o não exorta a preparar-se, o não ajuda em tudo na medida de suas possibilidades?
Ora, é isto o que, precisamente, no dizer dos santos, fazem os nossos Anjos ao aproximar-se a hora de nossa morte, o dia de nossa eternidade.
O como eles nos previnem e predispõem é difícil precisar. Mas, ou sejam manifestações mais ou menos claras, ou sejam vozes interiores mais menos expressas, o fato é que acha meios o bom Anjo de nos fazer sentir que já inclinamos para o ocaso…
E não são meros pressentimentos… Ao par de nos sugerir que nos preparemos, redobra de cuidados o Santo Anjo para que a morte do seu devoto seja realmente a aurora do Paraíso e não o ocaso que precede a uma noite eternamente tenebrosa.
Bem-aventurados os devotos dos santos Anjos da Guarda, pois, quando o vier visitar o Senhor, Ele o achará vigilante, pronto para acompanhá-lo ao festim do Paraíso.
Bem-aventurados, mais uma vez, os devotos dos santos Anjos, que os tiveram, nesta vida, por amigos, em todos os momentos, por conforto na hora da morte, e por eternos comensais no céu!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...